domingo, 29 de abril de 2012

Nas entrelinhas 2

Enquanto escrevia o texto anterior lembrei de outra reportagem que surgiu das "entrelinhas".
Manifestantes que exigiam moradia do governo de São Paulo foram atendidos pelo governador Mário Covas. Os jornalistas puderam acompanhar.
No meio das reivindicações um líder comunitário avisa: "O Jardim Pantanal está sendo ocupado novamente. Tem gente vendendo casa lá".
A frase me chamou a atenção, já que eu tinha feito a cobertura da desocupação. Ali era área de manancial e não poderia ser ocupada.
Saí do Palácio dos Bandeirantes com aquilo na cabeça. Na redação comecei a ligar para alguns líderes que conhecia e confirmei a informação. Marquei com um deles e fui até lá.
Os moradores tinham sido retirados, mas algumas casas continuavam de pé. Resultado: foram ocupadas novamente. Nem todas foram invadidas. Algumas foram compradas!!!! Famílias que vieram de outros estados e não sabiam nada sobre o bairro compraram as casas do "dono". Encontrei várias histórias assim. Naquela altura, as famílias compradoras já sabiam que tinham caído num golpe. Afinal, o "dono" não passava de um espertalhão que vendia as casas que não eram dele...
Mais um furo de reportagem que surgiu das entrelinhas. Pena que a notícia era tão triste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata, parabéns pela visão e atenção às histórias que não estão escancaradas. Jornalista competente e sensível é assim! Como você. Um beijo, Patrícia Vasconcellos.

Renata Afonso disse...

Oi paty, obrigada!!! saudades, bjos