quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

30 anos de jornalismo!

Sim, eu cheguei aos 30 anos de jornalismo. Que alegria, que honra! Uma vida toda exercendo a profissão que eu escolhi ainda na infância. Quer dizer, não sei se escolhi. Desde pequena eu já dizia que seria repórter de tv... acho que nasci jornalista.  

Tenho o que celebrar? Sim, muito. Sou feliz e grata por toda minha trajetória. Em tv, minha paixão, estou desde o ano 2000. Passei por várias áreas, cobri enchentes, acidentes, incêndios, shows, manifestações, greves, enfim, muitas pautas nesses 30 anos. Foram muitas viagens a trabalho: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Bahia, Brasília, Estados Unidos, Inglaterra...que delícia! 

E a paixão diminuiu? Não. Está mais prazerosa. Há 7 anos, migrei para o jornalismo agro. Passado o desafio de conhecer melhor a área, hoje posso dizer que vivo um ótimo momento porque consigo juntar o prazer que tenho pela reportagem, pelo jornalismo com a tranquilidade e o conhecimento que a experiência traz. Hoje quando chego em alguma gravação, após alguns minutos de conversa já consigo ter ideia para onde levar a gravação, a pauta flui melhor. Eu também sou editora e produtora das minhas reportagens especiais, consigo encaminhar a reportagem do jeito que idealizei. Não tenho preguiça em ouvir a sonora diversas vezes até encontrar o ponto ideal, reescrevo o texto quantas vezes achar que devo, sem pressa. Isso é maturidade, aliada a talento e vontade de fazer a coisa bem feita. 

Durante minha trajetória, recebi dois prêmios, um no ano passado. Mas eu costumo dizer que meu maior prêmio é estar na profissão há tanto tempo de forma tão prazerosa, sendo remunerada por exercer uma função que sempre sonhei ser.. repórter de tv! 

Eu acredito que a gente atrai o que joga para o universo. E eu acho que atraí coisas maravilhosas para minha carreira. Obrigada, universo! 

Nenhum comentário: