sexta-feira, 22 de julho de 2011

Querem me ver de chapéu?

Exemplo de matéria simples, mas com ótimo resultado quando todos estão empenhados. O vt era pra falar sobre uma fábrica centenária de chapéu. Chegando lá, o Olympio se encantou com o lugar e descobriu que dali sairiam ótimas imagens. Ele, ótimo profissional, soube bem aproveitar a luz natural.
Eu ainda não tinha achado um início para a matéria, até que fui apresentada ao Seu Sérgio, um senhor de 87 anos, que há 70 está na fábrica. Ao me cumprimentar, tirou o chapéu.... O gesto gentil e antigo funcionou como um gatilho na minha cabeça...Pronto, já sabia como começar a reportagem.
Avisei o cinegrafista, que comprou a idéia. Daí em diante, foi só pegar as informações e caprichar nas imagens. O Olympio elaborou a passagem em cima do meu texto e os funcionários foram bacanas e ajudaram na gravação. Seguindo o conselho da Dayana, chefe de reportagem, coloquei o chapéu. "Re, faz passagem de chapéu", me disse assim que saí da tv... Na fábrica, parecia que ela estava ao meu lado falando isso na minha orelha...rs. Resolvi seguir a dica e arrumei um chapéu feminino. E acho que realmente deu todo o charme e ficou muito mais legal. A edição caprichou. Mais uma prova de que parceria em tv faz a diferença...Querem me ver de chapéu?
 
http://www.youtube.com/user/reafonso2010?feature=mhsn

5 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE O SEU PAI SE CHAMA JOÃO AFONSO, SE ERA POLICIAL E MOROU EM SANTOS? TALVEZ ELE SEJA MUITO CONHECIDO MEU E PERDEMOS CONTATO.

renata afonso disse...

Oi, meu pai nao se chama Joao. Boa sorte na sua busca, Renata

Valdemar__ disse...

Opá, eu vi essa reportagem, e vc ficou linda com aquele chapéu, e a matéria também ficou batuta, hehe, bjs Renata

Kakal disse...

Adorei a matéria Rê! Parabens!!
Bjoks

renata afonso disse...

obrigada pessoal!