segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Não fica aqui, é perigoso..."

A frase acima eu disse para uma turista japonesa, que tentava visitar a Catedral da Sé. A igreja havia acabado de ser interditada pela prefeitura porque precisava de uma reforma.
Eu fui a primeira jornalista a chegar ao local. Enquanto esperava as autoridades que dariam entrevista, reparei que muita gente estava tirando foto na porta... Curiosa, me aproximei e perguntei se eram turistas. Sim... e alguns estavam ali pela primeira vez e sonhavam em conhecer a famosa igreja de São Paulo. Ooooba! Foi nessa hora que apareceu a turista japonesa, atrapalhada com o inglês e questionando porque não poderia entrar. Expliquei e aproveitei para fazer a entrevista para minha reportagem. Afinal, era uma turista estrangeira que iria embora frustrada por não conhecer o cartão-postal paulistano.
Os jornalistas dos outros veículos começavam a chegar e eu não queria dividir minha turista japonesa com ninguém... Assim que ela terminou as fotos da igreja, falei: "não fica aqui, é perigoso, acho melhor ir embora". Foi a saída que arrumei para tirá-la da praça. Fui conversando com a jovem até a entrada do metrô, esperei descer as escadas, e tive a certeza de que ela não voltaria mais...eeeeeeee
Eu, menina de tudo, voltei feliz e saltitante pela entrevista exclusiva!!! Só um fotógrafo percebeu o que eu tinha feito e demonstrou isso com um sorriso. Mas ele foi bacana, entendeu que aquilo era uma sacada minha e respeitou.
No dia seguinte, todos os jornais deram a interdição da Catedral, mas só o Agora São Paulo tinha os turistas barrados na porta!! Viva!! Festa e parabéns na redação!!


2 comentários:

REGINA GUEDES disse...

Eh Renata, continua uma muleca mesmo, hein??? Parabéns pela sacada, acredito que você realmente está na profissional certa!!!

Camila Srougi disse...

Hahahaha... Essa é a Rê que eu conheço! :)