sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rindo com a vó Cotinha

A idéia da matéria surgiu depois que a produtora Simone me mostrou o site da Cidade do Livro, um espaço de incentivo à leitura em São Paulo. Amei o lugar. Como havia contadores de história, sugeri uma matéria sobre o assunto, mostrando que muita gente ganha dinheiro com isso, mas que também existem os contadores voluntários. A Simone encontrou uma ong que forma contadores de história para atuar em hospitais.
Eu fiquei encantada com a Cidade do Livro. Antes de entrar, as crianças são recebidas por uma personagem que faz com que os visitantes já entrem no mundo da imaginação. Quando a porta é aberta - uma capa de livro enorme - eles já estão em outro universo.
E tive o prazer de ver a apresentação da Paula, atriz que faz isso há alguns anos. Adorei. Eu me diverti. Dei muita risada com a vó Cotinha!!! Quando terminou a história, não tive coragem de quebrar o encanto das crianças. Esperei que todas saíssem para gravar entrevista. Ainda bem.. na saída vi várias dando tchau para vó Cotinha, acreditando mesmo que ali estava uma idosa... Bem, não foram só as crianças que ficaram enfeitiçadas.
O Marcos, cinegrafista, estava tão envolvido que na hora de gravar a entrevista vira para a Paula e diz...."a senhora pode vir um pouco mais pra cá". Senhora???????? Não resisti e disse: "ela não é a vó Cotinha não..." A Paula, ótima atriz, entrou na brincadeira e respondeu ao cinegrafista como vó Cotinha... "Claaaaro, meu filho...". Risada geral...
http://www.youtube.com/user/reafonso2010?feature=mhum

2 comentários:

Carol Capozzi disse...

Eu lembro de vc ter me contado essa história - pessoalmente, não sei se no shopping, no Mc ou no parque! :0) Delícia de trabalho o da vó Cotinha!

Valdemar__ disse...

Muito legal esse local ai em SP, heim Renata. Tem jente que parece que nasceu para a coisa, né a moça diverte a criaçada fácil, com seu talento e dá dinheiro, né 350 reaia a hora, Óo, bjs