quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fim de uma história, começo de outra! E eu faço parte delas!

Eu entrei na Folha da Tarde, um jornal de décadas, em maio de 1998. Era recém formada. Tempos depois, a direção da empresa decidiu que era hora de renovar. Durante meses acompanhamos o nascimento do novo veículo. Um profissional foi contratado para cuidar do design (paginação, letras, cores, formato). Os leitores escolheram o nome.
Meses antes do jornal ser lançado, a redação trabalhou muitos fins de semana para fazer os pilotos. Parte da equipe fechava a Folha da Tarde e o restante ficava no projeto. Foi uma experiência única e prazerosa. Na segunda-feira - dia 22 de março de 1999 - a primeira edição do novo jornal chegava `as bancas. Terminava ali a trajetória da Folha da Tarde e começava a do Agora São Paulo...
Nesse dia fui escalada para ver a repercussão nas bancas no largo Treze de Maio, na região de Santo Amaro. Que delícia ver as pessoas comprando o jornal por R$ 0,50... isso mesmo o Agora era baratinho e ainda dava prêmios! Na minha cabeça, eu pensava... oba, o jornal vai ser um sucesso!!!
Na época eu ia trabalhar de ônibus e o cobrador (pegava sempre no mesmo horário ) era leitor do Agora São Paulo. De vez em quando eu dava uma espiada para ver que matéria ele estava lendo e muitas vezes, era a minha!!! Todos que participaram do projeto, de certa forma, deram a cara para o jornal. Eu escrevi a primeira coluna de saúde, Viva Bem, que existe até hoje. Foi uma matéria sobre gripe...
Já se passou mais de uma década e fico feliz em ver que o jornal continua escrevendo a sua história e que eu estive no começo de tudo. Sempre que encontro um repórter do Agora na rua não resisto e digo: "eu trabalhei lá, ajudei a criar o jornal".

a primeira e a última FT

o primeiro Agora São Paulo

Nenhum comentário: