domingo, 4 de dezembro de 2011

Não é pra qualquer um...

Vida de correspondente não é fácil... eu vi de perto!!! Acompanhei o trabalho do amigo e correspondente de tv em Nova Iorque Marcelo Medeiros.
É... todo mundo acha que a vida de jornalista é só glamour. Nada disso! Ele carrega o equipamento pra cima e para baixo, nas ruas, no ônibus, no metrô, na chuva, no sol... isso porque a neve ainda não chegou por lá. Produz, faz contatos, marca entrevistas, faz as entrevistas, as imagens, grava passagem... vai e volta até a câmera várias vezes para acertar o enquadramento...Chega em casa, baixa e manda as imagens para a redação em SP, escreve texto, grava e manda off. Ufa!!
E o que acha de andar dois quilômetros até encontrar a pauta? Caso dos perus de State Island. Da estação de trem até eles foi uma boa caminhada....e ainda foi preciso seguir os bichinhos por várias ruas para fazer as imagens. Isso porque as aves não ficam quietas, adoram passear pelo bairro, atravessam a rua toda hora, entram no mato, somem, aparecem, somem de novo, aparecem de novo!!!
Gostei muito de Highline, sugestão do próprio Marcelo. É uma linha de trem desativada que foi transformada em um parque elevado. O local é belíssimo.
Como além do talento, o repórter conta com a sorte... Marcelo flagrou um casamento ali. A cerimônia civil foi realizada num espaço onde as pessoas ficam sentadas observando os carros e os pedestres que passam embaixo. Um vidro enorme funciona como uma vitrine. Ah, o casal topou dar entrevista! É...não é para qualquer um...

3 comentários:

Marcelo Medeiros disse...

Oi Re! Adorei o texto... Realmente é um sufoco esta vida, só um maluco apaixonado pela profissão pra aceitar rs. E foi muito bom ter sua "assistência" durante este tempo que ficou aqui. Bj

Carol Capozzi disse...

Nossa, cansei só de ler. rs. Não é pra qualquer um mesmo!!!! HD pra quê, gente? Eu ia largar tudo e sair com a máquina fotográfica - que filma - atrás dos bichos. rs.

Valdemar__ disse...

Vida de jornalista não é nada fácil, né Renata, além de ter que ralar muito ser super profissional, ainda tem que contar com a sorte, né, mas qdo faz o que gosta da gosto de fazer, não é verdade, bj Renata.