sábado, 21 de janeiro de 2012

Filma eu!!!!

Quem trabalha em tv está acostumado com esta frase. Filma euuuu, gritam as pessoas no meio da rua. É interessante perceber a sedução que uma câmera e um microfone provocam sobre as pessoas. Posso dizer, sem exagero, que toda semana ouvimos esta frase. O cinegrafista costuma responder...filmo...
E a curiosidade pra descobrir porque estamos em determinado lugar? Quando várias equipes se encontram no aeroporto sempre vem um ou outro questionar "quem é o famoso que vai chegar?". É a imagem do glamour, de achar que estamos ali apenas para gravar algum artista. Na última vez que ouvi esta pergunta estava no aeroporto pra falar sobre o alto preço dos estacionamentos....
Porteiro de prédio, então, não costuma resistir à pergunta: o que vocês vão gravar? Geralmente respondo apenas que é uma reportagem, para preservar o dono do apartamento. Afinal, ele conta se quiser...
Mas certa vez um porteiro insistiu tanto na pergunta a ponto de não querer deixar a equipe subir. Queria saber de qualquer jeito o que estávamos fazendo ali, já que era proibido gravar no prédio. Eu respondia, mas eu vou no apartamento da moradora tal. Você pode avisar que estou aqui? Na negativa, liguei para a entrevistada, que desceu para nos "resgatar". No apartamento ela me explicou que tinha uma briga antiga com a síndica do prédio, que adorava tomar conta da vida dos moradores....
Gravamos a entrevista e fomos embora. E o porteiro e a síndica continuaram sem saber porque estávamos ali...

Nenhum comentário: