quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maria sem vergonha!!!!

Certa vez  eu  fui acompanhar um grupo de crianças numa caminhada pela mata Atlântica, na região de Mogi das Cruzes. O objetivo da reportagem era mostrar o que os pequenos iriam aprender ali, as novidades, a reação no meio da natureza.No caminho, observei que havia muita Maria sem Vergonha. Lembrei da infância. Minha mãe sempre gostou desta flor. O quintal de casa vivia cheio. O caule tem uma semente gordinha deliciosa pra estourar... Era uma diversão ficar procurando a tal semente para apertar.
Decidi dividir essa boa experiência com os estudantes... Pois é, acho que não foi uma boa idéia...rs, pelo menos para o guia.
Mostrei a um pequeno grupo como fazer para estourar as sementes. A novidade foi se espalhando até que, em pouco tempo, todos não faziam outra coisa a não ser procurar a tal semente gordinha! Resultado: a molecada não prestou atenção em mais nada, foi até o final do trajeto se divertindo com a Maria sem Vergonha.... O guia me olhava indicando que não tinha gostado muito... Eu, claro, fazia cara de paisagem....

Um comentário:

Valdemar__ disse...

kkkkkk, deixando o guia todo enrolado, heim Renata aposto que ele não sabia dessa, hehe