domingo, 20 de maio de 2012

Riqueza do jornalismo

Eu adoro matérias com personagens. Muito. Contar a história das pessoas comuns enriquece qualquer reportagem. E gostei especialmente desta  para o dia das mães. Quando a produtora me falou, já fiquei imaginando o roteiro e dando palpites, claro...
Acompanhei o parto. Na hora do nascimento fui brincar com a mãe, que ainda não tinha visto a pequena: eu já vi sua filha! Quando olho, ela estava chorando, emocionada...Ai, meu Deus! virei para o cinegrafista, elétrica, ela tá chorando, ela tá chorando...Me empolguei, afinal não é todo dia que se acompanha o nascimento de alguém!
Na mãe adotiva, que delícia... fiz questão de colocar no texto o que realmente senti na casa. As crianças são saudáveis, sentem-se a vontade ali, e, o que é melhor, estão sempre sorrindo.
Eu escrevi o texto logo que cheguei da rua. Transmiti tudo que estava sentindo, pensando nas cenas que tinha presenciado. Adorei principalmente o grito de guerra que mãe e filha costumam fazer. Os beijos e abraços são espontâneos, não param!
E no ar, as imagens confirmam tudo que senti ali com a família. 
Quem já assistiu a matéria me falou sobre isso, como eles são felizes. São sim, e eu tive o prazer de presenciar isso. Mais uma experiência enriquecedora, privilégios do jornalismo.

Segue abaixo o link da matéria,
http://www.youtube.com/watch?v=SwxqWzp23EM&feature=plcp

Nenhum comentário: