sexta-feira, 8 de junho de 2012

Povo-fala de cada dia

Povo-fala é quando o jornalista pede a opinão das pessoas na rua. Não é pesquisa. Apenas coloca-se na reportagem uma ou mais pessoas falando sobre determinado assunto. A banana subiu, exemplo. Lá vai o repórter perguntar pra dona de casa o que ela acha desse aumento. É isso.
Eu gosto de povo-fala. Acho que enriquece a matéria. Mas nem sempre é fácil... muita gente tem pressa, vergonha e não para para falar com a gente. E lá se vão dezenas de tentativas, até encontrar uma boa opinião. Fala comigo, fala comigo... costumo implorar na rua.
Mas tem horas que é muito engraçado. Mesmo. O pessoal do esporte queria um povo-fala sobre a seleção brasileira. E lá fui eu atrás das minhas vítimas. Se a pessoa vai ou não falar bem, é uma incógnita. Tem que tentar. E eu tentei com um senhor que se aproximou da equipe com aquela cara de quem queria falar no microfone. Eu deixei...mas a frase que saía era totalmente indecifrável. Pedi para ele repetir, mas de novo, ele se atrapalhou e não deu para entender absolutamente nada. Falava enrolado ou sei lá eu, em que língua....Agradeci e parti para o próximo desafio.
A tal entrevista fez sucesso na redação... Agora, eu não sei se ele estava tirando sarro da minha cara ou se realmente travava na hora de falar no microfone...

O povo-fala de hoje foi divertido...perguntava para as pessoas se elas sabiam o que fazia um vereador... muita gente não queria falar. Aí o cinegrafista passou a se divertir. Perdeu 500 reais, perdeu 1000 reais...teve uma senhora que voltou eu disse...eu falo, eu falo hahahaha, achando mesmo que a gente dava dinheiro!!!

Nenhum comentário: