domingo, 30 de setembro de 2012

Eu entrevistei o James Bond

My name is Bond, I was James Bond... Sim, ele foi James Bond. Eu tive o prazer de ouvir esta frase de Roger Moore, o ator britânico que interpretou o agente secreto por sete vezes. Se eu sonhava com isso? Sinceramente, nunca tinha nem imaginado essa possibilidade. Eu tenho muitos sonhos no jornalismo, alguns já realizei. Mas esse... Não era sonho, mas virou! Foi um prazer ficar pertinho de um ator conhecido mundialmente. Eu gosto de me empolgar com as oportunidades que a vida oferece!!!
A entrevista era rápida, tinha apenas cinco minutos. Cheguei, me apresentei, ele sorriu e estendeu a mão. Perguntou de onde era. Quando respondi, lembrou na hora que os próximos jogos olímpicos serão no Rio de Janeiro!! Os técnicos deram o "vai" e eu comecei a entrevista.
Aos 84 anos, Moore já deve ter respondido todas as questões sobre James Bond. Mesmo assim, esbanjou simpatia, educação, delicadeza. Não esperava nada diferente. Antes da viagem, assisti a muitas entrevistas e se não era fã, virei. Ele é realmente um gentleman.
Depois entrevistei Chris Courbould, responsável pelos efeitos especiais. Outra graça de pessoa. Logo de cara perguntei se James Bond era um sonho de garoto, afinal Chris começou a trabalhar com a série aos 17 anos!! Ele, tímido, me olhou com os olhos brilhando e meio que se perguntando...como ela sabe? Ganhei a simpatia dele e uma entrevista deliciosa, com respostas inteligentes, divertidas e elegantes. Sem aquele estrelismo que vejo de alguns artistas com jornalistas. Que acham que podem tratar a gente como bem entende.
Moore e Chris são dois gigantes, no talento, na educação, na gentileza... apaixonei!!!

http://www.youtube.com/watch?v=-F3ZnbUwfC4&feature=pl