quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem sabe faz ao vivo!!

Eu adoro entrada ao vivo. É fácil? Nem sempre... mesmo depois de tantos anos, `as vezes, a mão insiste em tremer, fica suada, o coração dispara. Ah, mas como eu gosto...
O primeiro "ao vivo" foi na época da TV Diário. Era produtora. O jornal teria uma entrevista ao vivo, mas o auxiliar iria segurar o microfone. O apresentador faria as perguntas. Quando soube disse, me ofereci para fazer o link. Deixaram e lá fui eu. Fiz maquiagem e encarei o desafio. Que delícia!!!O ao vivo tem suas aventuras e é preciso sair das enrascadas. Certa vez, entrevistando um bombeiro, havia um painel com informações sobre botijão de gás. Na hora da entrevista, o vento joga o painel pra cima da gente. O bombeiro estava de costas e eu de frente, percebi e consegui segurar com uma mão e na outra o microfone. Continuamos a entrevista como se nada tivesse acontecido...
Numa outra vez eu estava na marginal Pinheiros para falar sobre o trânsito. O câmera, que estava sem o fone de ouvido, não percebeu que a apresentadora me chamava.... eu já sabendo que estava no telão, no ar, não podia avisá-lo e só me restou começar a falar. E a câmera parada ali no tripé... Ele e o auxiliar olharam quando me ouviram falar e entenderam o que estava acontecendo.... o câmera delicadamente e em apuros conseguiu tirar o equipamento do tripé e fazer o movimento para o trânsito. Ufa, que sufoco!!!
Numa feira, eu falava sobre frutas e legumes. A berinjela estava na minha frente, mas não sei porque falei beterraba. A entrevistada falou baixinho, é berinjela! Eu fiz a entrevista e no final, meio que rindo, fiz a correção.
Mas pior foi numa feira. Ainda bem que era um piloto, não foi ao ar. Estava falando do preço dos alimentos em geral. E tinha visto o preço do maracujá, iria falar sobre ele. Na hora do "valendo" fui de uma banca pra outra e quando cheguei na banca da fruta não achei o maracujá. O feirante tinha tirado porque a feira já estava no final... Eu olhei e pensei, "ué, cade o maracujá?" A saída que arrumei na hora foi falar do preço da fruta ao lado, que detalhe, não consegui identificar...rsrs. "essa fruta aqui, tá 30 reais o quilo". Acontece!!

2 comentários:

Rafael Carneiro da Cunha disse...

O bom é que você se saiu bem nessa ocasião do maracujá. Não sei se eu pensaria em uma saída tão rápida assim.

Renata Afonso disse...

oi rafael, com o tempo consegue sim! Tudo é prática! Beijos