sábado, 4 de maio de 2013

A briga pelo entrevistado

"Olha, eu não tenho nada a ver com isso. Preciso terminar a reportagem porque tenho horário para fechar o texto." Essa foi a resposta que dei para duas assessoras que começaram a "discutir" na minha frente. Elas não brigaram, mas cada uma queria impor sua vontade. Explico.
Eu estava numa feira e precisava entrevistar um médico que trabalhava para um laboratório, mas daria palestra no evento. Quem "vendeu" a pauta foi a assessoria da feira. A assessora do laboratório estava acompanhando a entrevista e queria que o médico vestisse o jaleco profissional. Mas estávamos no estande de outra empresa e essa não autorizava o uso do tal jaleco ali. Pronto, confusão armada. A assessora do laboratório queria que eu  gravasse a entrevista numa sala fechada, só assim o médico poderia vestir o tal jaleco. Mas a assessora da feira não queria autorizar...Resumo: elas ficaram nessa "conversa" particular junto com o médico uns 10 minutos. Imagino a saia justa do entrevistado. Depois me contaram o que estava acontecendo...
Eu dei a resposta acima e deixei a história pra lá. Gravei ali mesmo no estande, afinal em tv precisamos de imagem e o tempo é precioso. O resultado ficou bem bacana. Não vou citar o evento para não expor as pessoas. Mas queria relatar a história, já que no blog escrevo sobre meus apuros nas reportagens.
É cada uma...

Um comentário:

LUCIANO CHERUBINI disse...

Se o assessor de imprensa é profissional, experiente e sensato já é meio caminho andado...