domingo, 1 de junho de 2014

A primeira aparição na tv

Preciso desfazer uma injustiça. Ainda não escrevi sobre a primeira vez que uma matéria minha foi ao ar. Era 2001. Trabalhava como produtora na tv Diário, afiliada da rede Globo, em Mogi das Cruzes. Eu costumava ir pra rua para gravar entrevistas, mas não gravava passagem (quando o repórter aparece). Como estava saindo com frequência, certo dia o cinegrafista Serginho insistiu para que eu gravasse uma passagem.
Resolvi seguir o conselho, fiz uma maquiagem rápida, arrumei o cabelo e gravei. Detalhe: estava de regata. A roupa era bonita, mas naquela época era raro ver uma repórter de tv de regata. Sim, a tv tem seu modismo....Agora, por exemplo, estamos na moda das camisas. Gravei e quando cheguei na redação comentei com a Fabiana, editora. Fechei o texto, gravei o off e fui embora.
Em casa, 'a noite, assistindo ao jornal, veio a surpresa... A reportagem foi ao ar com minha passagem. Não acreditei!!! uhuuuuuuu
Gentileza da colega Fabiana. Ela viu a minha passagem, gostou e chamou o Janio, gerente de jornalismo. O Jânio me conheceu quando fui até a tv pedir emprego. Ele resolveu apostar e me deu a vaga de produtora.
O Janio viu a imagem, gostou e deu autorização para que a minha passagem fosse ao ar...
Nunca, nunca me esqueci da emoção que senti naquele dia. Minha imagem no ar na tv de 14 polegadas, tv companheira da minha batalha jornalística (pra onde eu ia a tv ia junto).
E sou eternamente grata a essas pessoas. Acho que elas nem sabem, mas ajudaram a realizar o meu sonho de ser repórter de tv.
E foi assim a minha primeira vez... em tv!

Nenhum comentário: