segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Demorou, mas saiu. E foi um sucesso!

No início de 2020, conversando com algumas fontes, recebi dica sobre fazer uma reportagem sobre produção de queijo em Cunha, no interior de São Paulo. A ideia era mostrar a batalha dos produtores para conseguir o selo de autorização de venda fora do município. Ao apurar para o vt, percebi que dava pra fazer uma série sobre queijos, afinal, o município tinha muitas queijarias. Veio a pandemia e atrapalhou meus planos. Mas não desisti. 
Começo de 2021, lá vou eu falar com chefia de novo... consegui autorização, avisei produtores, marquei entrevistas e lá fui eu gravar. Eu e o cinegrafista Paulo. 
Passamos uma semana por lá conhecendo histórias, motivos da produção, lutas de cada família. Todas muito interessantes. 
A série foi ao ar semana passada, e hoje recebi retorno do pessoal de Cunha. Foram mais de 12 mil visualizações nas redes sociais, vários compartilhamentos, muitos retornos positivos. E o que é melhor: a prefeitura decidiu montar uma comissão de queijo para auxiliar os produtores a obterem o selo de autorização de venda fora dos limites do município. Que alegria!!!!!!! É isso que vale a pena. Resultado! 

Nenhum comentário: