terça-feira, 10 de maio de 2011

viagem no onibus!

Acordamos cedo para esta matéria. Eu e equipe chegamos na tv 5h e seguimos para zona sul de sp. Lá encontramos a primeira personagem. Acompanhamos até a chegada do ponto de onibus. Fiz a entrevista e ela seguiu viagem. De lá procuramos um ponto loootado. Pedi autorizaçao e o motorista gentil deixou a gente entrar. Gravamos o sufoco da população que depende de onibus.
No dia seguinte, seguimos cedo para a zona leste. Achamos um ponto final. Novamente pedimos autorização e fomos atendidos. Que viagem! Foram duas horas dentro do coletivo, gravando com passageiros, ouvindo histórias curiosas, reclamações diversas, o sofrimento pra chegar ao trabalho. Estávamos eu e o cinegrafista Edilson dentro do onibus. O auxiliar Cabral seguia no carro. Demos muita risada... de tanto que chamei o cinegrafista, todos os passageiros já sabiam o nome dele! Foi uma manhã diferente pra gente e pra eles também. Este é o tipo de reportagem que mais gosto de fazer. Encontrar personagens na rua, construir o texto em cima disso, ouvir histórias diferentes....o editor caprichou também! O resultado está aí!
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,108378,Jornalismo,RedeTV-News,Paulistanos-sofrem-para-chegar-ao-trabalho-de-onibus

2 comentários:

Aline Rosa disse...

Muito boa essa matéria Rê. Adorei!!
Beijos,

Aline Rosa

Henry Alexander disse...

Es interesante ver esta parte que arrastra el desarrollo aun en países como Brasil en donde el grado de infraestructura es una de las mas alta de latino américa.