quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu, as lagartixas e as teias de aranha....na mesma edícula!

Recomeçar não foi fácil. Saí de jornal, veículo que já dominava, para tv. A referência que tinha eram os telejornais feitos na época de faculdade. Mas lá ia eu atrás do sonho de infância. É isso mesmo, quando criança eu já dizia para quem quisesse ouvir que eu seria repórter de tv.
O primeiro passo era arrumar lugar pra morar em São José dos Campos. E lá vai o destino.... Ainda no jornal liguei para Nathalia Molina pra contar a novidade. Ela trabalhava no Estadão e tinha sido minha colega no Agora SP. Na lata, me disse: Re, tem uma colega aqui no jornal que os pais moram em SJC, vou ver se ela pode te ajudar... Me liga de novo e diz... Re, os pais dela têm uma edícula no fundo da casa e podem alugar pra vc. Uhuuuu. Casa baratinha...
Numa manhã de um domingo de junho enchi meu Twingo com roupas e minha tv de 14 polegadas e lá fui eu pela estrada. Cheguei na cidade e seguindo as indicações do pai da jornalista consegui achar a casa. Lá moravam o pai, a mãe e duas irmãs adolescentes, mais os cachorros. Fui muito bem tratada nos seis meses que vivi ali. Eles até faziam questão de abrir o portão quando chegava do trabalho.
O único problema da edícula eram as enormes teias de aranha e as lagartixas que encontrei por lá... Nas primeiras noites dormi com estas companhias, mas depois fiz uma bela faxina e deixei a edícula com cara mais agradável.
Na segunda, seis da manhã lá fui eu para o novo desafio. Comecei na produção do SPTV local...

4 comentários:

Valdemar__ disse...

Essa é a Renata, exelente jornalista, e ótima pessoa Suas histórias aqui são ótimas, e essa mostra que no começo de tudo a gente tem que passar por muitas coisas pra vencer, e ela venceu, bjs Renata

Ana Paula Gamba disse...

Re, eu te admiro muito por toda a sua garra e pelo seu amor pela profissao!

Beijos

renata afonso disse...

oi Valdemar, obrigada!! Ana, lindas palavras!! beijos

Nathalia Molina disse...

renatinha,
nem me lembrava disso! tô me esforçando pra lembrar quem era a colega de são josé dos campos...
beijão,
nath