quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ela só queria uma boneca...

Eu aguardava uma entrevistada numa clínica de psicologia quando me chamou a atenção a conversa entre uma funcionária e uma menina, de uns 5 anos de idade.
A funcionária perguntou o que ela havia ganhado do papai noel. A menina, com olhar triste, respondeu: "o papai noel não apareceu na minha casa. Eu não ganhei nada de natal."
"Nada?" perguntou a funcionária.
"Não, não ganhei nada.... Eu queria uma Barbie, mas ele não me deu", disse.
Assim como eu, a funcionária ficou um tanto mexida com aquela resposta e passou a tentar explicar os motivos que levaram o papai noel a não aparecer na casa dela.
Sem acreditar no que havia acabado de ouvir fui até uma senhora que estava com a menina (o filho dessa senhora iria passar na clínica). Esta mulher cuidava da criança enquanto o pai trabalhava.
Perguntei se era verdade a história e ela confirmou. A menina realmente ficou sem presente de natal. Não ganhou nada de ninguém. Perguntei se a família não tinha condições. Ela respondeu que até teria, já que o pai tinha emprego. Da mãe, não ganhou brinquedo porque o homem não autorizava, já que estavam brigados.
Doía o coração imaginar o triste natal dessa menina e a carinha de decepção ao acordar e encontrar a árvore de natal - se é que havia uma em casa - vazia.
E ela só queria uma boneca...

Um comentário:

Valdemar__ disse...

Poxa vida, que triste, né