quinta-feira, 29 de março de 2012

Renata, você pode ir pra Disney?

Numa tarde de julho o telefone de casa toca. Ao atender, vem a pergunta:
Renata, você pode ir pra Disney? O convite inesperado partiu de Marina Telecki, repórter da revista Atrevida, e uma querida amiga. Ela me ligou na terça-feira para viajar na quinta....
Em 2007, depois da saída da Rede Mulher, fiquei alguns meses fazendo frilas para editoras e produtoras e estava livre para viajar. Oba!!
A revista precisava de uma jornalista para acompanhar a leitora Carolina, na época com 17 anos. Ela ganhou uma promoção e o prêmio era conhecer a Disney. Minha missão era registrar todo o passeio, inclusive com fotos.
Conheci a jovem e a mãe no aeroporto. Eram de Minas Gerais. Nos juntamos ao grupo da agência, com 80 pessoas. Uau...
Fiquei 12 dias em Orlando, conheci todos os parques, me esbaldei nos tobogãs, encarei algumas montanhas-russas, corri atrás dos personagens (sim... só quem vai lá sabe o que é encontrar a Branca de Neve ou o Homem Aranha...). Tirei fotos da Carol e as minhas, claro!
O meu trabalho e a sorte da Carol chamaram a atenção dos jovens. Eles vinham perguntar o que eu estava fazendo, questionavam a Carol sobre a promoção, diziam que nós duas éramos sortudas. Sim, porque a Carol escreveu a frase vencedora, mas eu também fui premiada. Afinal, viajei para Disney com tudo pago, recebi dinheiro para gastar lá e fui paga pela matéria. E beijei o Mickey!!! Opa, alguém aí tem coragem de dizer que eu não sou sortuda???

Nenhum comentário: