Sim, os personagens caem do céu!!! Basta saber perceber onde eles estão...
No final do ano houve um incêndio numa favela de São Paulo. No dia seguinte, a chefia queria contar histórias curiosas, com emoção. Caminhando até o local reparei num senhor gritando, olhando para o alto. Parei, observei e descobri que ele chamava os cachorros. Perguntei, e ele respondeu que os três animais eram dele e estavam presos no prédio que pegou fogo... Opa, era o que precisava. Entrevistei, ele chorou, uma história de amor bem bacana. Os cães foram resgatados.
Certa vez gravava num clube sobre a importância do bronzeador. Uma menina de uns onze anos aproxima-se e pede: "Me entrevista". Você usa bronzeador? "Minha mãe me chama toda a hora pra passar. Ela fala que é sol é perigoso" Oba!!! Fui até a mãe e entrevistei a dupla.
Na última Couromoda mostrei que a tendência eram os sapatos com brilho, glitter. Para ter opinião sobre essa tendência resolvi fazer um povo-fala com as mulheres que estavam na feira. Logo na primeira, uma mulher diz: "Quero aparecer na tv". No que olhei, falei, é você mesma! A mulher estava com uma maquiagem fashion e na sombra muito glitter...Perfeito!
E pra encerrar, outro achado. Pouco antes das eleições, os tribunais costumam colocar urnas eletrônicas para o público treinar. Há alguns anos, fui fazer matéria no metrô sobre isso. A novidade naquele ano era a urna com linguagem em braile. Precisava de um cego... Sorte? Eu acredito muito nela. E persistência. Espero, espero, espero...de repente, vejo lá na frente um cego passando com um funcionário do metrô. Vou atrás, me apresento e explico sobre a reportagem. Ele aceita e vai até lá testar, dar opinião e tirar foto. No dia seguinte, só o Agora São Paulo tinha um cego dando opinião sobre a nova urna eletrônica.
Não falei? Os personagens caem do céu, só não enxerga quem não quer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário