domingo, 11 de março de 2012

Personagens que caem do céu

Sim, os personagens caem do céu!!! Basta saber perceber onde eles estão...
No final do ano houve um incêndio numa favela de São Paulo. No dia seguinte, a chefia queria contar histórias curiosas, com emoção. Caminhando até o local reparei num senhor gritando, olhando para o alto. Parei, observei e descobri que ele chamava os cachorros. Perguntei, e ele respondeu que os três animais eram dele e estavam presos no prédio que pegou fogo... Opa, era o que precisava. Entrevistei, ele chorou, uma história de amor bem bacana. Os cães foram resgatados.
Certa vez gravava num clube sobre a importância do bronzeador. Uma menina de uns onze anos  aproxima-se e pede: "Me entrevista". Você usa bronzeador? "Minha mãe me chama toda a hora pra passar. Ela fala que é sol é perigoso" Oba!!! Fui até a mãe e entrevistei a dupla.
Na última Couromoda mostrei que a tendência eram os sapatos com brilho, glitter. Para ter opinião sobre essa tendência resolvi fazer um povo-fala com as mulheres que estavam na feira. Logo na primeira, uma mulher diz: "Quero aparecer na tv". No que olhei, falei, é você mesma! A mulher estava com uma maquiagem fashion e na sombra muito glitter...Perfeito!
E pra encerrar, outro achado. Pouco antes das eleições, os tribunais costumam colocar urnas eletrônicas para o público treinar. Há alguns anos, fui fazer matéria no metrô sobre isso. A novidade naquele ano era a urna com linguagem em braile. Precisava de um cego... Sorte?  Eu acredito muito nela. E persistência. Espero, espero, espero...de repente, vejo lá na frente um cego passando com um funcionário do metrô. Vou atrás, me apresento e explico sobre a reportagem. Ele aceita e vai até lá testar, dar opinião e tirar foto. No dia seguinte, só o Agora São Paulo tinha um cego dando opinião sobre a nova urna eletrônica.
Não falei? Os personagens caem do céu, só não enxerga quem não quer...

Nenhum comentário: