Duas jovens jornalistas faziam plantão num jornal regional no ABC Paulista. Colegas de faculdade, colegas de redação, éramos repórteres de geral. Era um sábado tranquilo, não havia muito o que fazer. Nesse dia recebemos a visita de um experiente jornalista policial de uma grande emissora de tv. Ficou ali papeando com a gente , pegou informações sobre a cidade, atuação da polícia, perguntou sobre as favelas... Respondemos tudo, simpáticas, atenciosas, afinal o cara era um grande repórter da tv. E nós éramos repórteres da região, conhecíamos bastante a área. Uma hora depois, o ilustre jornalista vai embora. E nós, todas felizes. Quanta inocência.
Nossas informações o ajudaram, de certa forma, a montar melhor a matéria que explodiu na semana seguinte. Era uma denúncia sobre a violência de policias na favela Naval.
Jantando com a Claudia de Castro Lima, uma querida amiga até hoje, relembramos essa história. Só nos resta dar risada da ingenuidade do começo da carreira. "O cara enganou a gente direitinho", repetimos sempre uma pra outra...rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário