quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Enganadas por um famoso repórter de tv

Duas jovens jornalistas faziam plantão num jornal regional no ABC Paulista. Colegas de faculdade, colegas de redação, éramos repórteres de geral. Era um sábado tranquilo, não havia muito o que fazer. Nesse dia recebemos a visita de um experiente jornalista policial de uma grande emissora de tv. Ficou ali papeando com a gente , pegou informações sobre a cidade, atuação da polícia, perguntou sobre as favelas... Respondemos tudo, simpáticas, atenciosas, afinal o cara era um grande repórter da tv. E nós éramos repórteres da região, conhecíamos bastante a área. Uma hora depois, o ilustre jornalista vai embora. E nós, todas felizes. Quanta inocência.
Nossas informações o ajudaram, de certa forma, a montar melhor a matéria que explodiu na semana seguinte. Era uma denúncia sobre a violência de policias na favela Naval.
Jantando com a Claudia de Castro Lima, uma querida amiga até hoje, relembramos essa história. Só nos resta dar risada da ingenuidade do começo da carreira. "O cara enganou a gente direitinho", repetimos sempre uma pra outra...rs

Nenhum comentário: