quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cadê o caminhão que passou por cima de mim?

Corpo dolorido, preguiça de sair da cama, parece que um caminhão passou por cima de mim... é assim que me sinto na manhã desta quinta-feira, pós plantão de carnaval. E que plantão...
Na terça-feira estava no Anhembi para cobrir a apuração das notas do desfile das escolas de samba de São Paulo. A leitura seguia normalmente, o locutor avisava que era o último quesito. Os jornalistas se posicionaram na mesa da Mocidade Alegre, que liderava. Assim que saísse o resultado final, iríamos para as entrevistas. Eis que fomos surpreendidos por uma gritaria, uma confusão que depois todos viram no que deu.
Começou correria, cadeiras voando, confusão, papéis jogados, pessoas nervosas e os jornalistas correndo pra fazer as entrevistas. De repente, incêndio em um dos carros alegóricos. Eu, o cinegrafista Célio, e o auxiliar Islaudo atravessamos o sambódromo voando... 1 km em menos de 5 minutos... ufa! Enquanto isso, a outra equipe corria do outro lado registrando as imagens de tudo.
Mandei matéria para a tv. Depois, com tudo aparentemente controlado, ficamos aguardando o resultado da campeã. Nesse caso, não havia o que fazer, a não ser esperar. E a espera foi longa.
Enfim, meu dia só terminou à meia-noite, quando eu, produtoras e outro repórter chegamos na tv. Exaustos, mas felizes, porque demos conta do recado. Eu já cobri várias apurações, mas como essa foi a primeira...

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,249461,jornalismo,redetv-news,apuracao-em-sp-foi-suspensa-quando-ultimo-quesito-era-lido

Nenhum comentário: