terça-feira, 24 de julho de 2012

Homem tem medo de médico? Tem sim, senhor!

Na pauta estava o recado: "a assessora garantiu que não teremos dificuldades para encontrar personagens no hospital." E não é que ela estava certa? O Centro de Referência de Saúde para Homens fez um levantamento e constatou que mais de 60% dos pacientes procuram ajuda médica quando o problema já precisa de cirurgia. Ou seja, o caso é grave. E este era o gancho da minha reportagem.
Chegando no centro começamos a fazer imagens dos pacientes. E logo no primeiro perguntei: o senhor não gosta de ir ao médico? "Opa, só vim mesmo porque estou cheio de dor..." Pode me dar entrevista!!!
No segundo paciente que abordei, tiro certeiro de novo. "A gente vai adiando, acha que não é grave".
No terceiro paciente abordado, bingo! Ele só foi até o hospital porque os sintomas já estavam graves e impossíveis de ignorar. Ah, e escondeu o problema da mulher por 10 dias, com medo dela mandar ir para o hospital logo.
Sorte de repórter? Nesse caso acho que não. Nunca foi tão fácil encontrar personagens para um vt...
Por mais que eles me dissessem que era falta de tempo, preguiça... eu saí de lá com a sensação de que homem tem mesmo medo de médico!
Segue o link da matéria:
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52%2C15%2C279311%2Cjornalismo%2Credetv-news%2Cmaioria-dos-homens-nao-costuma-cuidar-da-saude-diz-pesquisa

Um comentário:

Affonso Penna Louco Por Ti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.