quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

2013, o ano que perdi meu emprego

O primeiro semestre de 2013 foi intenso. Fui ate Santa Maria, no Rio Grande do Sul, cobrir o incêndio na boate.  Trabalhei muitas horas, fiquei triste com as histórias que ouvi, me emocionei....
Depois vieram os julgamentos. Foram vários, um seguido do outro, carandiru, mercia, Gil...Fui escalada para a cobertura e para as entradas ao vivo no jornal. Tem que estar atenta a tudo. Entrevistado aparece, todo mundo vai.... Estava com uma equipe ótima, demos conta do recado.
Em junho, estouraram as manifestações. Jovens foram para as ruas protestar contra a tarifa do transporte. Em duas delas, estava embaixo acompanhando de perto. Houve conflito, policiais jogaram bombas, deram tiros de balas de borracha. Jovens revidaram. Eu e o câmera lá no meio. E ainda entrei ao vivo, no meio do conflito, exclusiva com o comandante da operação. Ele estava lá do lado...não tive dúvida, segurei no braço e entrevistei.
O cop precisava subir e lá fui eu. Vários dias entrando ao vivo, de cima, nos plantões e no jornal. Cheguei a ficar uma hora ao vivo, relatando tudo que via lá do alto. Ótima parceria com a apresentadora.
Em julho, a triste surpresa. Sem muitas explicações, apenas por critérios sei lá quais, perdi o emprego. Agradeci, me despedi de todos, e segui meu caminho.
Estava exausta. Nesse período, descansei, refleti, pensei em desistir, fiquei na dúvida, e descobri outro mercado do jornalismo. Não fiquei parada, nem posso. Mas a paixão que tinha pela reportagem tava escondida...em algum lugar. Numa entrevista recente, essa paixão reacendeu. A resposta de um menino me tocou....
E desde então venho pensando nisso, na volta....
Em 2014, já decidi. Eu vou voltar.
Desejo a todos um feliz natal e um ótimo 2014. Obrigada por acompanhar as histórias do blog. Ano que vem tem mais!!! No blog e na tv....

Obs-a sonora do menino está no post "não sabia conta de dividir"

6 comentários:

Renato Barone disse...

A melhor repórter com quem trabalhei!

Sou seu fã, Rê! Força... quem perde sem você na tv é a tv!

Camila Srougi disse...

Volte logo... Sentimos muito a sua falta na telinha. E o que eu puder fazer para te ajudar, tenha a certeza que farei! AMOOOOO!

Dam Feliciano disse...

Tudo que vc Faz, faz muito bem sou seu fan numero um. Grande beijo 007 rssss. Damásio

Clara disse...

Uma profissional do seu gabarito NÃO pode ficar fora da TV. Te desejo toda a sorte para que vc encontre algo bem legal onde vc possa continuar exercendo a profissão que vc escolheu. Gde bj.

Roberto Pepino disse...

Volte, sim, e volte para quem reconheça seu talento, seu trabalho. Sabes que não tenho nenhuma esperança no ser humano, e sabes também como a proletarização das redações conseguiu soterrar o jornalismo. Você é repórter com R maiúsculo, que dê seu tempo, seu talento e sua mais valia a quem tenha capacidade jornalística de reconhecer sua labuta. Beijos.

Unknown disse...

Eu sou suspeita a dizer qualquer coisa.
Excelente parceria a nossa. E por ironia do destino fomos demitidas no mesmo dia e quase no mesmo horário. E sem demagogia sabemos muito bem quais foram os reais motivos.
Se eu pudesse escolher, te escolheria para ser minha repórter.
Adorava produzir pra vc e sabia que se você fosse a repórter, minha matéria voltaria da rua impecável e eu teria um dia tranquilo, porque qualquer empecilho que viéssemos ter era fácil, fácil de resolver. Sincronismo perfeito.
Sou sua fã e ficarei sempre esperando aquela sua proposta... rs
Beijão Re.