sábado, 22 de outubro de 2011

Ela não tem braço nem pernas, mas é muito feliz!!!!

Fim de semana do Teleton é na frente da tv. A cada história que passa lá vou eu para o telefone fazer mais uma doação. Como jornalista, já fiz muitas reportagens na AACD. O trabalho é sério e todos os personagens têm histórias riquíssimas, que emocionam.
Me lembro especialmente de uma menina que faz parte do grupo de capoeira da AACD. Era uma matéria numa feira e o grupo estava lá para uma apresentação. Fiquei assistindo e me encantei com a menina sorridente. Avisei o cinegrafista: ela será minha entrevistada!
Natalia nasceu sem pernas e braço. Era triste? Não... Jogava capoeira, assim como as outras crianças, sem se importar com as limitações do corpo. E sempre exibia um sorriso lindo!!! Ela me disse que não havia limites para ser feliz, a deficiência não era motivo para reclamar da vida. Os meus olhos encheram de lágrima e tive de segurar forte para não desabar ali na frente dela. Era pequena, tinha apenas oito anos de idade, mas muito otimista em relação à vida.
Essa entrevista foi lá por 2002... Hoje ela está uma moça, 18 anos, e continua feliz e com aquele sorriso _ que não esqueço até hoje  _ no rosto.
Na minha opinião, as histórias da AACD são uma lição de vida e dão um recado: a gente precisa deixar o ego de lado e parar de reclamar da vida. Eu vou ser feliz com o que sou e o que tenho!!!

Nenhum comentário: