terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ele é uma brasa, mora?

Educado, simpático, gentil, carismático. Sim, Roberto Carlos tem todos esses adjetivos.
Em 1999 estive com o cantor  por duas vezes. 
Em outubro, encontrei Roberto Carlos em Aparecida. Ele participou de uma missa na basílica. Foi um momento triste, porque ele tinha acabado de descobrir que a esposa Maria Rita estava novamente com câncer .
A assessoria já tinha avisado que ele não daria entrevista, apenas cantaria na celebração. Havia uma dúvida se ele participaria ou não de uma procissão. Sem nada confirmado, os colegas repórteres desistiram de esperar e foram beber uma cerveja... (ele já tinha cantado na missa)
Eu não desisti, fiquei sentadinha num canto da basílica perto de uma porta. Vai que algo acontece... pois é...aconteceu.... A procissão se aproximava quando ouvi um barulho na porta. De dentro sai Roberto Carlos, que vai ao encontro da procissão.. eu junto!!! Cheguei perto, acompanhei alguns passos, tomei coragem e perguntei... Roberto, você não quer falar nada mesmo? Ele, educado, disse: "querida, tenho fé que ela vai ficar curada". Agradeci e deixei ele caminhar sozinho...
Os colegas voltaram correndo e, preocupados, chegaram perguntando: ele deu entrevista? Falou alguma coisa? Eu respondi, não, não falou nada... No dia seguinte, tiveram de explicar ao chefe porque só o Agora São Paulo tinha a frase do rei....
O outro encontro foi na missa de finados organizada pelo padre Marcelo Rossi. Entre os cantores convidados estava o rei. Depois da missa, ele gentilmente conversou com os jornalistas, eu, inclusive! Foi uma conversa rápida, informal, mas deliciosa. Afinal, não é todo dia que se encontra Roberto Carlos...o ídolo da Jovem Guarda, o cantor mais famoso do Brasil!!! Eu tava bem na frente, ele chegou, olhou pra mim e disse: tudo bem com você? tuuuuudo....Depois da rápida entrevista, eu ainda tive tempo de contar: minha tia Lidia foi babá da sua filha mais velha. Ele, sorrindo, respondeu: manda um beijão pra ela... Acho que minha tia não dorme até hoje depois desse recado...Ele é uma brasa, mora?

2 comentários:

Valdemar disse...

Muito bom, Renata, na primeira graças ao seu profissionalismo, ficou alerta, e conseguiu falar com o rei, na segunda o rei falou com vc, e ainda levou um presentão pra sua tia, né, Parabéns

Renata Afonso disse...

vc viu que presentão? obrigada!