segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Loiane, foi um prazer te conhecer!

Eu adoro matérias com personagens. Acho que enriquece qualquer vt. Conhecer a história do outro me encanta. Foi assim com Loiane, uma jovem estudante de medicina. De família simples do interior de São Paulo, ela fez muitos anos de cursinho, mas não conseguiu entrar numa faculdade pública. A saída foi o financiamento estudantil do governo. Pra realizar o sonho, ela contou com ajuda de um dentista, que a conhece desde pequena e aceitou ser o fiador do empréstimo. Corajoso e iluminado! Afinal, são poucas pessoas que têm coragem de enfrentar um desafio desse: assumir a dívida do outro.
A tranquilidade dela me surpreendeu. Ela passa uma paz ao conversar com a gente...foi gentil com a equipe, e tem certeza absoluta de que vai ter condições de pagar o empréstimo depois de formada. E o que é melhor. Não senti que ela faz medicina para enriquecer. O objetivo dela é ajudar ao próximo. Fazer o bem sem olhar a quem. Tenho certeza absoluta que ela vai conseguir! Loiane, foi um prazer te conhecer!
http://www.youtube.com/user/reafonso2010?feature=mhum

Depois de ler o blog, Loiane me escreveu no facebook.
Loiane Zagui
NOSSA FELIZ ESTOU EU MESMO!!! estava comentando com minha mãe o quanto esté dificil ficar aqui, lutar contra a saudades e contra as dificuldade.. de repente chega um email da Grace.. nossa vcs alegraram meu dia.. juro!!! lindas as palavras..... muito bom saber que há porfissionais diferenciados!! vo imprimir o que vc escreveu e quero ter em um pasta de recordações do meu trajeto universitário, pois para nos entristecer e nos amendrotar existem milhares, mas para confortar-nos e nos oferecer palavras de admiração e afeto.. raríssimos!!! obrigada mais uma vez.. mesmo..mesmo!!

Um comentário:

Valdemar disse...

Pessoas assim dá prazer mesmo de conhecer, pelo jeito é super guerreira, e sabe o que quer, e vai longe, Parabéns Loiane, Parabéns Renata, bj