domingo, 6 de maio de 2012

Feliz Aniversário, blog!!!

A semana é de festa, de comemorar um ano do meu blog. No dia 7 de maio de 2011 eu escrevia meu primeiro post nessas páginas. Peguei gosto e não penso em parar tão cedo.
Conto aqui minhas aventuras na reportagem... e me divirto toda vez que relembro algo.
Dezessete anos! Eu olho pra trás e penso: puxa como passou rápido! Continuo aprendendo e o que é melhor, continuo apaixonada pelo que faço. E isso faz diferença, assim como a experiência. Não pulei etapas e tive paciência para passar por cada obstáculo e coragem para recomeçar uma trajetória só para realizar um sonho (já escrevi sobre isso aqui, quando mudei de impresso para tv).
Há alguns dias dei uma palestra para médicos sobre como lidar com os jornalistas. É o chamado midia training. Fiz um roteiro do que achava importante sobre os "perigos da imprensa" e depois respondi `as perguntas. Falei durante uma hora e meia. No final, fui elogiada e recebi novos convites.
Depois, pra minha surpresa, descobri que no twitter tinham vários comentários a respeito da minha apresentação, sempre positivos. Ufa, ainda bem! Nesse dia tive a certeza de que nada foi em vão e que minha experiência tem valor, mesmo que nem sempre reconhecida. (um amigo até brincou, dizendo que estou no estilo "quer pagar quanto?"...rs)
A história que construí é minha, eu conquistei, eu batalhei, eu corri atrás de cada capítulo.
E lembrei da frase que um amigo me disse certa vez: "não desista dos seus sonhos por causa dos outros". Não vou desistir!
Feliz aniversário, blog!!!


2 comentários:

Carol Capozzi disse...

Parabééééns! A gente pega gosto por isso, né? Impressionante.

Renata Afonso disse...

é uma liberdade deliciosa para escrever o que queremos!!!!