quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu tenho uma fã mirim!!!

Este post é especial... vai pra minha fã mirim, Mariane, de 8 anos. Ela é filha da Roseli, personagem que entrevistei para uma matéria sobre tratamento dentário.  Depois da entrevista, a Roseli pediu que eu mandasse o link da reportagem por email, e desde então virou minha telespectadora assídua!
Na última reportagem que enviei, sobre uma fábrica de chapéu, ela me mandou o email abaixo:
"A minha filha de 08 anos, se inspirou em vc, agora ela fica fazendo resumo de reportagem, pesquisou o que uma jornalista faz, achei o máximo. Ela é seguidora do seu blog."Adooorei saber que a menina está curtindo o blog e quem sabe se apaixonando pelo jornalismo. Na idade dela eu já falava para quem quisesse ouvir que eu seria repórter. O Zé, padrinho da minha prima Maria, até hoje me conta. "Quando você era pequena e eu te perguntava o que ia fazer quando crescer, sempre respondia: vou ser repórter." E a minha tia Elizabeth vive dizendo: "essa faz o que gosta". E é verdade. Eu sou apaixonada pela profissão!!! Eu procurei e encontrei um jornalzinho que fiz sozinha. Infelizmente, não há data. Mas pela música da Xuxa - Doce Mel - acredito que tenha sido lá por 1986, quando eu tinha 12 para 13 anos de idade.  Eu lembro de ficar datilografando na máquina de escrever as histórias, a receita e as charadas. Os desenhos foram feitos por mim!
Ainda bem que eu guardei o original...uma bela lembrança...



4 comentários:

Marise disse...

Sim, Re, eu também sou testemunha...você dizia mesmo que seria reporter, desde que nos conhecemos lembro (e olha que foi em 1986!!)
bjs
Marise

renata afonso disse...

Isso que é determinação...bjos

Valdemar__ disse...

Aee, Parabéns fazendo alunas, em professora hehe, E ela é sortuda tendo uma competente jornalista como vc de inspiração, com certeza vai longe, bjs Renata

renata afonso disse...

obrigada Valdemar!! bjos