Este post é especial... vai pra minha fã mirim, Mariane, de 8 anos. Ela é filha da Roseli, personagem que entrevistei para uma matéria sobre tratamento dentário. Depois da entrevista, a Roseli pediu que eu mandasse o link da reportagem por email, e desde então virou minha telespectadora assídua!
Na última reportagem que enviei, sobre uma fábrica de chapéu, ela me mandou o email abaixo:
"A minha filha de 08 anos, se inspirou em vc, agora ela fica fazendo resumo de reportagem, pesquisou o que uma jornalista faz, achei o máximo. Ela é seguidora do seu blog."Adooorei saber que a menina está curtindo o blog e quem sabe se apaixonando pelo jornalismo. Na idade dela eu já falava para quem quisesse ouvir que eu seria repórter. O Zé, padrinho da minha prima Maria, até hoje me conta. "Quando você era pequena e eu te perguntava o que ia fazer quando crescer, sempre respondia: vou ser repórter." E a minha tia Elizabeth vive dizendo: "essa faz o que gosta". E é verdade. Eu sou apaixonada pela profissão!!! Eu procurei e encontrei um jornalzinho que fiz sozinha. Infelizmente, não há data. Mas pela música da Xuxa - Doce Mel - acredito que tenha sido lá por 1986, quando eu tinha 12 para 13 anos de idade. Eu lembro de ficar datilografando na máquina de escrever as histórias, a receita e as charadas. Os desenhos foram feitos por mim!
Ainda bem que eu guardei o original...uma bela lembrança...
4 comentários:
Sim, Re, eu também sou testemunha...você dizia mesmo que seria reporter, desde que nos conhecemos lembro (e olha que foi em 1986!!)
bjs
Marise
Isso que é determinação...bjos
Aee, Parabéns fazendo alunas, em professora hehe, E ela é sortuda tendo uma competente jornalista como vc de inspiração, com certeza vai longe, bjs Renata
obrigada Valdemar!! bjos
Postar um comentário